sexta-feira, dezembro 19, 2003

a merry merry merry christmas

finalmente e após longa e indesculpável ausência, volto à carga para falar da verdade
da minha verdade claro, de q outra poderia eu falar?

O natal hoje, título da minha redação da terceira classe.
o natal hoje mete nojo.
Nada deste periodo faz sentido para mim. É claro que este sentimento se acentua devido às dificuldades financeiras e psicológicas que atravessam, uma imensa maioria, em portugal.
Como é possível que a pressão de um hábito importado dos EUA faça com que um se sinta tão entristecido por não conseguir comprar prendas para aqueles que ama que prefere ausentar-se nesse dia com uma qualquer desculpa esfarrapada para que não tenha que os enfrentar sem os ditos presentes?
é agoniante e mete nojo.
Isto aconteceu. é verdade e nem foi comigo, pelo que posso falar à vontade (como se por ser connosco perdessemos automáticamente o poder da discussão acerca de tal assnto).
A verdade é que este ano, e para ser ainda mais sincera desde há dois anos atráz, que esta coisa do consumo desenfreado, das listas intermináveis de amigos a quem comprar prendas, das filas intermináveis em qualquer loja para as embrulhar , da falta de tempo, da última da hora, que eu olho para isto tudo com uma crescente vontade de me ausentar e com um certo nojo.